Hong Kong está distribuindo 500.000 passagens de avião para reaquecer sua indústria turística do local.
No ano passado, o conselho de turismo de Hong Kong anunciou planos de distribuir passagens aéreas gratuitas para incentivar o turismo em 2023 – e agora está finalmente acontecendo oficialmente.
+ Serra da Mantiqueira e Sul de Minas Gerais ganham o maior festival gastronômico do país
+ Resort em ilha privada no Panamá estreia primeira praia ‘aérea’ do mundo
+ Conexão Paris e Berlim será feita de trem em apenas 7 horas em 2023
Como conseguir passagens aéreas gratuitas
Os detalhes da oferta foram revelados na quinta-feira (2 de fevereiro) pelo líder de Hong Kong, John Lee Ka-chiu, como parte da campanha ‘Hello Hong Kong’.
A distribuição gratuita de passagens de Hong Kong começará em 1º de março. As 500.000 passagens aéreas em disputa serão distribuídas a viajantes estrangeiros pelas companhias aéreas Cathay Pacific, Hong Kong Express e Hong Kong Airlines ao longo de seis meses.
Os ingressos serão inicialmente atribuídos a visitantes dos países do sudeste asiático, seguidos pelos da China continental e do nordeste da Ásia. Uma parte dos ingressos também será entregue a visitantes da Europa e dos EUA. Fique de olho nos sites das companhias aéreas para mais detalhes.
Qual é a história por trás do projeto?
O Conselho de Turismo de Hong Kong já comprou passagens de transportadoras em 2020 como parte do pacote de apoio do governo ao setor de aviação.
No total, estima-se que o projeto de doações custará ao governo local HK$ 2 bilhões (cerca de R$ 1.3 bilhão) para ser executado. Mas isso claramente vale a pena para um destino que viu sua indústria turística desmoronar nos últimos anos – primeiro devido à agitação civil de 2019, depois à pandemia.
Fonte: TimeOut
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ 5 dias em Fernando de Noronha: roteiro completo para curtir o paraíso
+ Serra Negra investe R$ 1.6 milhão em réplica da Fontana di Trevi para atrair turistas
+ O que comer nas Maldivas? Chef de resort ensina segredos do prato típico Kandu Kukulhu Riha